quarta-feira, 4 de abril de 2012

Grandes Profissionais: Ronaldo Rosas

Olá, tudo bem? Esta coluna irá abordar sobre os profissionais que marcaram a história da emissora, em 1999. Hoje iremos falar sobre Ronaldo Rosas, jornalista que esteve na Rede Manchete de sua fundação até pouco antes do encerramento.


Começou jovem, na Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, passando por diversas emissoras de rádio cariocas. Começou na televisão fazendo locução de slides publicitários na TV Tupi. Passou pela extinta TV Continental. Antes de ir para a Manchete, nos anos 70, Ronaldo foi da poderosa Rede Globo, onde eventualmente apresentava o Jornal Nacional e também apresentou o Jornal Hoje em seus primórdios.

Também passou pela TV Rio, canal 13. Em 1978, foi para a TV Guanabara, filial da TV Bandeirantes no Rio de Janeiro, onde apresentava o Jornal Bandeirantes diretamente da cidade maravilhosa, juntamente com o locutor Ferreira Martins em São Paulo.

Matéria do Jornal Bandeirantes em 17/08/1980 sobre o fechamento da TV Tupi. Ronaldo aparece no início do vídeo.

A CARREIRA NA MANCHETE

Após algum tempo, sai da TV Guanabara e vai para a TV Manchete, pouco antes da inauguração. Foi um dos destaques da emissora nos seus primeiros anos. Apresentou o Jornal da Manchete durante muitos anos, durante os anos 80. Após isso, passou a apresentar o  Programa de Domingo, revista eletrônica dominical que enfrentava o Fantástico, da Rede Globo.

Saiu da emissora durante o período em que o Grupo IBF esteve no comando, voltando quando os Bloch retomaram a emissora judicialmente. Pouco tempo depois, em 1994, apresentou o Edição Nacional, mais uma tentativa de reformular a segunda edição do Jornal da Manchete. Não durou muito.

Também apresentou por curto período o telejornal Manchete Verdade, que mais uma vez tentava revitalizar a segunda edição do Jornal da Manchete, saíndo do ar pouco depois da estreia. Em fins de 1998, com a emissora em crise, sai da Rede Manchete para sempre.

PÓS-MANCHETE

Após o fim da Rede Manchete, foi para a TVE Brasil, onde apresentou diversos programas e ficou até 2004. Ainda também foi da emissora estatal NBR. Atualmente, não está no ar na telinha, mas ainda trabalha na imprensa.

O MANCHETISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário